Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reunião na Câmara Municipal de Pentecoste


A reunião na Câmara hoje iniciou as 11h00minh da manhã, com atraso, e teve apenas duas falas dos vereadores, Valéria Braga e Flávio Carneiro (líder do prefeito na câmara). A primeira falou sobre o requerimento feito há quase um mês para o calçamento da Rua Pedro Acácio Pinho que até agora não iniciou os trabalhos de pavimentação. Em seguida, falou sobre a Lei Orgânica Municipal, que alguns pontos estavam sendo retirados, como por exemplo, o qüinqüênio e a licença prêmio dos servidores. No entanto, não vão ser tirados da lei, de acordo com alguns vereadores.
O vereador Flávio Carneiro apresentou um Projeto de Lei denominando uma rua que fica próximo ao colégio Etelvina, pois a mesma não tem nome, ficando com o nome de Lídia de Sousa Meneses. Em seguida falou sobre a implantação do grupo Jim Pen em Pentecoste, são 30 empresas, investimento de mais $ 400. 000, 000 de dólares, além de gerar milhares de empregos para o município e região. Por último, falou da importância da Escola Profissionalizante que irá gerar mão de obra qualificada para inserir jovens no mercado de trabalho, por isso, é extremamente necessário valorizar esse patrimônio educacional em Pentecoste.
Por último, a vereadora Valéria falou sobre Pró-Cidadania, que os guardas ainda estão sem respostas do governo municipal e estadual e sem emprego, ressaltou. O vereador Flávio disse que era uma questão do governo estadual, da secretaria de segurança do estado. A vereadora está se mobilizando com a deputada Beth Rose para saber o que pode ser feito para garantir o retorno do Pró-Cidadania no município, já que eles vinham prestando uma grande serviço a comunidade, como na feira, escola e trabalhando com a polícia militar. Portanto, não havendo mais a tratar, foi encerrada a sessão.

Vereadores presentes: Chico Miguel (presidente), Valdelice, Ducarmo, Valéria, Roberto Leite, Zé Cláudio, Agostinho Alves, Araújo e Flávio Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário