Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reunião do Grupo Político - O Município Que Queremos



Reunião do Grupo Político
O Município Que Queremos




No dia 02 de maio de 2011, foi realizada mais uma reunião ordinária do Grupo Político - Município Que Queremos. A reunião ocorreu no escritório central do grupo sediado no Instituto Coração de Estudante (ICE), localizado no Benfica, Fortaleza, Ceará. 

A reunião teve início às 19h15min com a fala do atual coordenador do grupo, o senhor Edilson da Costa, desejando as boas vindas a todos os presentes e agradecendo pelo apoio e a disponibilidade dos presentes em quererem colaborar com a construção de um novo momento para História Política do município de Pentecoste.    

Em seguida, o professor universitário Nonato Furtado que vem se destacando em Pentecoste por administrar vários projetos e ações que buscam promover o desenvolvimento do nosso município falou sobre a trajetória desse grupo, destacando os objetivos, a importância, as conquistas, e os grandes desafios que esse grupo terá pela frente. 


A primeira pauta discutida pelo grupo foi sobre a importância do grupo ter candidatura a prefeito nas eleições de 2012. O grupo entende que o povo pentecostense está precisando de uma nova candidatura, e que esta seja capaz de implementar um novo modelo de desenvolvimento para o município promovendo a melhoria da qualidade de vida e geração de mais oportunidades para o povo.

A segunda pauta de discussão foi sobre as estratégias que o grupo utilizará para mobilizar mais pessoas, grupos políticos, lideranças políticas e comunitárias, jovens e colaboradores que queiram ajudar na construção desse novo momento para o município de Pentecoste. 

A terceira pauta foi sobre a formação política tanto do grupo como da classe política local. O grupo entende que para mudar a cultura política no município é necessário desenvolver um processo de formação permanente tanto interno como externo. Para tanto, internamente, será realizado cursos de formação para os membros do grupo, e externamente, palestras e debates através de parcerias com outros grupos, partidos e instituições do município.  

Por fim, foi discutido sobre algumas articulações que o grupo vem realizando tanto no município como fora do mesmo com o intuito de viabilizar o desenvolvimento das ações do grupo bem como a participação nas eleições municipais de 2012.

            Para a coordenação do Grupo Político - Município Que Queremos essa reunião foi bastante produtiva, com organização, participação e foco nos resultados. 

Postado por Edilson da Costa - 
Atual Coordenador do Grupo Politico - O Muncipio Que Queremos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário