Muitas vezes, esses estudantes sabem muito, mas não conseguem responder a contento as perguntas que lhes são feitas, pois, além do conhecimento sobre o assunto, há muitos outros fatores que também contam nessa hora.
A auto-estima, o apoio dos pais antes e no dia da prova, uma alimentação adequada no dia, um bom sono na noite anterior, o conhecimento de técnicas de autocontrole emocional para enfrentar o nervosismo e, principalmente, o apoio de uma comunidade amiga e solidária podem ser decisivos para a realização de uma boa prova.
Nos últimos 16 anos, na véspera de cada vestibular, o PRECE tem acompanhado seus estudantes e os ajudado nesse difícil momento de suas vidas. Uma equipe formada por estudantes já universitários precistas se encontram com aqueles que vão fazer a prova para lhes darem apoio. Há uma troca de experiências, de compartilhamento de ansiedades e sonhos e isso tem sido de extrema importância no enfrentamento dessa etapa tão decisiva da vida dos jovens. Essa estratégia de apoio tem ajudado várias pessoas a conseguirem vencer fortes crises nervosas e paralisantes na hora de começar a prova, simplesmente porque receberam ajuda de seus colegas.
Esse ano, continuando essa tradição de solidariedade, o mesmo trabalho de apoio será realizado com maior expressão, já que, desta feita será realizado na nossa cidade em Pentecoste e poderá contar com a presença de personagens também muito importantes: os pais, as mães, os amigos e os professores dos estudantes.
Esse evento, organizado pelo PRECE, desta vez recebendo o apoio da SEDUC/CE será realizado no ginásio poliesportivo “O Carneirão”, no dia 06/11 entre 08h00 e 11h00 e contará com a presença de mais de 500 estudantes dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, além do coordenador da CREDE 2, Pedro Henrique e do secretário adjunto da SEDUC prof. Mauricio Holanda.
Todos aqueles que têm interesse em dar seu apoio a esses jovens que rumam à universidade são convidados a se fazerem presentes.
Ninguém é tão bom e inteligente quanto todos nós (Merilyn Ferguson), por isso o apoio de todos será muito importante e diferencial.
Coordenadores das Escolas Populares Cooperativas do PRECE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário