Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MPE pedirá cassação do mandato de Beth Rose por desaprovação de contas

Por: Donizete Arruda

Mais um deputado estadual eleito corre o risco de perder o mandato. Beth Rose, do PRP, será diplomada nesta tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), mas seu mandato na Assembleia do Ceará está ameaçado. Na manhã desta quarta,15, os juízes do TRE desaprovaram as contas da candidata Beth Rose por supostas irregularidades. A defesa de Beth Rose não tem argumentos para provar a legalidade dos gastos de sua campanha.

Com as contas desaprovadas, a deputada eleita Beth Rose vira alvo do Ministério Público Eleitoral. Uma das primeiras medidas do procurador eleitoral Alexander Sales será solicitar a cassação do mandato de Beth Rose. Também deverá ser realizada uma devassa na contabilidade de sua campanha. Mesmo diplomada, a posse de Beth Rose corre um pequeno risco e não está garantida. Porém, se empossada, Beth Rose tem enormes chances de ser cassada ainda no primeiro ano de mandato.

O procurador eleitoral Alexander Sales já decidiu que irá tentar junto ao TRE a cassação do mandato de Beth Rose. Eleita e diplomada, Beth Rose tem poucas chances de continuar deputada.

A defesa de Beth Rose será apenas adiar o julgamento de seu processo junto à Justiça Eleitoral e se manter no cargo por alguns meses. Contudo, as contas desaprovadas complicaram a iniciante carreira e o mandato da novata Beth Rose.

Eleições 2012 em Pentecoste!

Nos bastidores, há uma expectativa da participação de diversos novatos na eleição de 2012, principalmente como candidatos a vereador.

Dos nomes cogitados para prefeito aparecem os seguintes nomes: Paulo Carneiro que pode ser o candidato do prefeito ou Manuel Neto ex. Secretário de Finanças, Dra. Valéria atual vereadora, professor Manoel Andrade líder do movimento município que queremos, Vice-prefeita Dra. Ivoneide, Luiza Perdigão irmã do ex. prefeito João Paraíba,além de outros nomes já conhecidos da política pentecostense.

Dentro do grupo do prefeito atual ainda pode ser citado os nome do presidente da câmara Chico Miguel e do empresário Cezar Cacau, que tem interesse em disputar a eleição na condição de candidato do prefeito.

Entre outras pessoas interessadas em disputar a eleição para a Câmara Municipal, aparecem: Jameson Igor, presidente do grêmio da escola Tabelião, Delano filho do ex.vereador Erivelton,Claudia Melo do SIND-SEP,Valdemir Marques do STTR,Junior do bar e um representante do movimento município que queremos entres outros nomes.

[icores] Edital Assembléia 23.12.2010

Edital de Convocação para Assembléia

Pentecoste, 06 de dezembro de 2010

Aos Sócios do Instituto Coração de Estudante,
Membros da Diretoria,
Membros do Conselho Fiscal e Colaboradores


Prezados Senhores,
Na qualidade de Presidente da Diretoria desta Instituição, convoco V.Sas. para participar da Assembléia Geral, conforme Artigo 19, Capítulo III do Estatuto Social, a realizar-se no dia 23 de dezembro de 2010, no Escritório da Instituição na Rua Juvenal Galeno, 403 - Benfica, às 19h em primeira convocação, com a presença da maioria dos sócios, ou às 19h30min, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

I – Inclusão de novos sócios;
II - Eleição da nova Coordenadoria para 2011-2013.


Obs.: Este edital foi afixado na recepção de nossa sede e enviado a todos os sócios, membros da Diretoria e do Conselho Fiscal com confirmação de recebimento. Além disso, foi divulgado na lista da Instituição,
icores@yahoogrupos.com.br.
Atenciosamente,


JOSÉ NOBERTO SOUSA BEZERRA
Presidente da Coordenadoria 

[mquequeremos] confratenização da EPC Ombreira

Convidamos a coordenação do movimento mquequeremos a se fazer presente na confraternização da EPC Ombreira e Serrota que será realizada no dia 29/12/2010 as 18:30 no prédio da escola onde estarão presentes os pais e amigos visitados pelos representantes do mquequeremos na comunidade da EPC. Lá haverá um relatório das atividades 2010 e falas dos alunos líderes, professores, coodenadores e apoiadores. Ao final serviremos algo para degustação, momento adequado a bate papos informais com as fámílias representadas. Aguardamos confirmação, para melhor organizarmos a parte dos comestíveis.
 
Agradece,
 
Ana Maria, Jorge Araújo e estudantes líderes.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Encontro Movimento Município que Queremos no Cipó!

Encontro Movimento Município que Queremos
Sábado, 18/12/2010, às 08:00h, na comunidade de Cipó, acontecerá um encontro de planejamento estratégico do Movimento Município que Queremos para o ano de 2011. Desde já, convidamos você para participar conosco neste dia, pois será muito importante a sua presença! Qualquer dúvida ligar: 85-91933655/94441068/92323614

O quê? Planejamento estratégico do Movimento
Quando? Sábado, 18/12/2010, às 08:00h da manhã
Onde? Estudantório/Cipó

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Recursos destinados para Pentecoste em 2010

           Nem todos sabem, mas é possível acompanhar a transferência dos recursos do Governo Federal destinados às prefeituras e aos demais órgão da administração pública. Essa iniciativa fundamenta-se em um dos princípios básicos da administração pública: a publicidade (divulgação oficial do ato para conhecimento público e início de seus efeitos externos.). 
           É importante que cada cidadão saiba que os recursos que entram nas receitas do município são, em sua maioria, oriundos dos seus impostos. Mas, nem sempre, as pessoas sabem ou se interessam em saber quanto entra de recursos em seus respectivos municípios. Uma forma interessante de acompanhar a transferência de recursos do Governo é o Portal da Transparência. Através desse site, o cidadão pode acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado e ajudar a fiscalizá-lo. Confira abaixo a transferência desses recursos para o município de Pentecoste durante o ano de 2010. 

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA PENTECOSTE 2010






Saiba mais: 

O quê 

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.
O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam. 
Por Nonato Furtado
natoespa@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lula diz que fará política na AL

Lula entre presidente e primeiro ministro de Portugal (RICARDO STUCKERT/PR) 

Em tom de despedida diante do fim do mandato à frente do governo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que continuará “andando” pela América Latina. Ao participar da 20ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Mar del Plata, na Argentina, ele voltou a dizer que não vai deixar a política. “Sou um político latino-americano. Não vou deixar a política. Vou ter mais tempo para viajar. Quero discutir política, partidos políticos. Então, me esperem. Continuarei andando pela América Latina”.
Lula homenageou o ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que morreu em outubro, referindo-se a ele como “um Maradona da política”. Durante seu discurso, ele lembrou ainda a vitória da presidente eleita Dilma Rousseff e afirmou que as mulheres devem conquistar cada vez mais espaço. “Os homens que se cuidem, porque as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço. Logo, os homens serão minoria na mesa”, disse.

Fonte: www.opovo.com.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

A Escola Que Queremos


A escola que nós queremos é aquela que nos conecta a terra, ao mundo e à vida. Faz-nos firmes, nos liberta da alienação, nos faz criar raízes e nos ensina a sermos comprometidos com o real.
Essa escola é aquela que dá oportunidade a todos, principalmente osque não podem pagar. Ela é cheia de alegria e de esperança e tem aconvicção de que a mudança é sempre possível.
Ela permite o estudante a compreender a sua história, a sua realidade, a enxergar-se no seu próprio mundo e a entender os porquês das injustiças.
A escola que queremos nos permite compreender as desigualdades entre homens e mulheres, entre negros e brancos e pobres e ricos. Ensina-nos a diferenciar o opressor do oprimido, a ser sensível com o último e não compactuar com o primeiro.
Quem é educado nessa escola, não somente sabe ler livros, mas também sabe ler as águas, os homens, as mulheres, as crianças, os velhos, enfim todo o mundo que o cerca.
Quem se educa nessa escola tem fome exagerada por justiça e jamais se conforma com a iniqüidade.
Essa escola não somente ensina o educando a ler e compreender a suarealidade, mas, sobretudo capacita-o a mudá-la.
Enfim essa escola que promove a educação para a autonomia, é a quequeremos e precisamos.



Prof. Manoel Andrade

sábado, 4 de dezembro de 2010

Qual o(a) verador(a) mais atuante em Pentecoste? (Participe dessa enquete!)

Fonte da imagem: http://pentecostece.blogspot.com

Estamos realizando uma enquete com o objetivo de identificar o(a) vereador(a) mais atuante em Pentecoste-CE. Participe dessa discussão votando naquele que, em sua opinião, tem sido o(a) vereador(a) mais atuante nessa legislatura. Ao final da enquete, estaremos divulgando o resultado e promovendo um debate em um dos blocos do programa “Educação em debate” na FM 98,7 de Pentecoste. Esse programa vai ao ar aos sábados, das 14h00 as 16h00. Acesse nosso blog (http://nonatofurtado.blogspot.com/) e vote! Contamos com sua colaboração para o fortalecimento de nossa democracia.