Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Recursos destinados para Pentecoste em 2010

           Nem todos sabem, mas é possível acompanhar a transferência dos recursos do Governo Federal destinados às prefeituras e aos demais órgão da administração pública. Essa iniciativa fundamenta-se em um dos princípios básicos da administração pública: a publicidade (divulgação oficial do ato para conhecimento público e início de seus efeitos externos.). 
           É importante que cada cidadão saiba que os recursos que entram nas receitas do município são, em sua maioria, oriundos dos seus impostos. Mas, nem sempre, as pessoas sabem ou se interessam em saber quanto entra de recursos em seus respectivos municípios. Uma forma interessante de acompanhar a transferência de recursos do Governo é o Portal da Transparência. Através desse site, o cidadão pode acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado e ajudar a fiscalizá-lo. Confira abaixo a transferência desses recursos para o município de Pentecoste durante o ano de 2010. 

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA PENTECOSTE 2010






Saiba mais: 

O quê 

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.
O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam. 
Por Nonato Furtado
natoespa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário