Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MPE pedirá cassação do mandato de Beth Rose por desaprovação de contas

Por: Donizete Arruda

Mais um deputado estadual eleito corre o risco de perder o mandato. Beth Rose, do PRP, será diplomada nesta tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), mas seu mandato na Assembleia do Ceará está ameaçado. Na manhã desta quarta,15, os juízes do TRE desaprovaram as contas da candidata Beth Rose por supostas irregularidades. A defesa de Beth Rose não tem argumentos para provar a legalidade dos gastos de sua campanha.

Com as contas desaprovadas, a deputada eleita Beth Rose vira alvo do Ministério Público Eleitoral. Uma das primeiras medidas do procurador eleitoral Alexander Sales será solicitar a cassação do mandato de Beth Rose. Também deverá ser realizada uma devassa na contabilidade de sua campanha. Mesmo diplomada, a posse de Beth Rose corre um pequeno risco e não está garantida. Porém, se empossada, Beth Rose tem enormes chances de ser cassada ainda no primeiro ano de mandato.

O procurador eleitoral Alexander Sales já decidiu que irá tentar junto ao TRE a cassação do mandato de Beth Rose. Eleita e diplomada, Beth Rose tem poucas chances de continuar deputada.

A defesa de Beth Rose será apenas adiar o julgamento de seu processo junto à Justiça Eleitoral e se manter no cargo por alguns meses. Contudo, as contas desaprovadas complicaram a iniciante carreira e o mandato da novata Beth Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário