Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Grupo Político o Município Que Queremos Avança na Luta Pelo Desenvolvimento do Município de Pentecoste

No último dia 19 de Abril, lideranças do Grupo Político o Município que Queremos estiveram reunidos em Fortaleza para discutir a estruturação do seu núcleo dirigente e deliberar encaminhamento referente à sua Agenda de Atividades, objetivando avançar na luta em prol do crescimento e do desenvolvimento do município de Pentecoste.
Estiveram presentes vários lideres do município de Pentecoste, dentre eles, estudantes universitários, professores da educação básica, professores universitários, técnicos e gerente de projetos, e um especialista em desenvolvimento local. 
Os encaminhamentos que foram tirados foram os seguintes:
1)   A organização, manutenção e o funcionamento do escritório do grupo em Fortaleza.
2)   Definição do Núcleo Dirigente do Grupo Político o Município que Queremos
3)    Agenda de Reuniões: semanal para o Núcleo Dirigente, e, quinzenal para todos os membros do Grupo (militantes, colaboradores e demais convidados).
4)    O próximo encontro do grupo será na próxima segunda-feira dia 02 de Maio de 2011 na sede do ICE: A reunião da Direção será às 17 horas, e depois, a partir das 19 horas será a Assembléia Geral.  

                              
Grupo Político o Município que Queremos
Por Uma Nova Maneira de Fazer Política e Construir o Desenvolvimento em Pentecoste

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pentecoste: região do Matias em operação tapa buraco!


Depois de muitas conversas, os moradores da região do Matias em Pentecoste se organizaram em regime de mutirão para taparem os inúmeros buracos das estradas carroçáveis das comunidades que compõem essa região do município. Os trabalhos começarão nos próximos dias e a esperança de todos é que as estradas possam, novamente, ser transitadas sem muitos problemas. A divisão do trabalho acontecerá da seguinte forma: Os moradores da região de Mulungu, Boa Vista e Parnaíba ficarão responsáveis pelo trecho do Mulungu até Irapuá. O pessoal da Providência consertará o trecho que vai da Providência até a Várzea Comprida. O pessoal da Tamarina e adjacências se responsabilizarão pelo trecho que vai da Tamarina até a comunidade de Cipó. O pessoal do Cipó e Capivara consertará o trecho até o Alto Branco. “Esse trabalho é muito importante para todos nós, dos feirantes aos estudantes. A situação está crítica. Com esse problema resolvido muita coisa melhorará.” Afirma um dos moradores da região em tom de desabafo.

Fonte: blog Nonato Furtado

Ministro da Justiça participará de audiência sobre segurança pública


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza na quarta-feira (27) audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir propostas e ações referentes ao sistema nacional de segurança pública, ao combate ao crime organizado e ao sistema penitenciário nacional.
O debate foi sugerido pelo deputado Luiz Couto (PT-PB). Ele afirma que a violência vem aumentando nos últimos anos e que, no caso dos presídios, são necessárias reformas para reduzir a superlotação e garantir a oferta de trabalho e estudo aos presos.
A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 9.
Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Comissão sobre combate às drogas ouve Ministério da Defesa


A Comissão Especial sobre Políticas Públicas de Combate às Drogas realiza nesta quarta-feira (27) audiência pública sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério da Defesa. Foi convidado o chefe do Departamento de Saúde e Assistência Social, general Francisco José Trindade Távora.
O debate foi proposto pelo deputado William Dib (PSDB-SP). Ele apresentou requerimento, que foi aprovado pela comissão, para realização de audiências públicas com representantes de sete ministérios, além de outros órgãos públicos e organizações não governamentais envolvidos de alguma forma no combate às drogas.

O deputado atribui o insucesso das políticas públicas nessa área à compartimentação das ações, que impedem o desenvolvimento de medidas preventivas e de inserção social e valorizam ações repressivas, que, isoladas, não atingem as causas do problema.
A reunião será realizada às 14h30 no plenário 11.
Saiba mais sobre a comissão
Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comissão do Plano Nacional de Educação define roteiro de trabalho


A comissão especial criada para analisar o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10, do Executivo) se reúne nesta terça-feira (26) para definir seu roteiro de trabalho. Instalada no último dia 13, a comissão analisa a proposta de política educacional do governo para o decênio 2011-2020.
O projeto prevê que 7% do Produto Interno Bruto (PIB) deverão ser investidos em educação ao longo desse período. Esse mesmo percentual já estava previsto no PNE anterior (2001-2010), mas entidades que atuam na área afirmam que a meta não foi cumprida. Pelos cálculos do Ministério da Educação, a implantação do novo plano custará R$ 80 bilhões. A edição de um novo Plano Nacional de Educação a cada década está prevista na Constituição.
A reunião da comissão, presidida pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) e cujo relator é o deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), se reúne às 14h30, no plenário 10.

Íntegra da proposta:

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

PRECE na 15 de novembro!

Olá amigos, estou  comunicando a todos que hoje, às 16:30h da tarde, estive reunido com o Pres. da Associação da 15 de novembro, o Sr. Chiquinho, para conversar um pouco sobre o bairro e a implementação do projeto: grupos de estudos em aprendizagem cooperativa e desenvolvimento de práticas culturais. A idéia é ampliar as ações do PRECE nos bairros, afim de envolver cada vez mais os jovens nos estudos e desenvolvimento cultural destes dentro da comunidade. Encaminhamos uma reunião para o próximo sábado, 30/04, às 16h, na sede da associação, com os jovens dos bairros e pais para apresentação do projeto e depois exibição de filme educativo para a comunidade. Temos uma expectativa muito grande em relação ao desenvolvimento do projeto na comunidade.
Estavam presentes: Jocélio, Márcio (irmão), Carlos Alberto (morador do bairro), Edinúzia (moradora) e Chiquinho (Pres. Da associação). Estarei divulgação mais ações nos próximos dias! Estão convidados também para participar comigo neste projeto, os universitários, Fátima Lopes e Magelo, ambos do bairro. Boa sorte a todo(as).


Por Jocélio Moraes