Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Movimento O Município Que Queremos realiza encontro de coordenação

                                                                                                                                
Por Nonato Furtado


Acontecerá dia 08/01/11, sábado próximo, das 08h00 às 17h00, na comunidade de Cipó, mais um encontro das lideranças do Movimento O Município Que Queremos. O grupo é formado por professores, agrônomos, pedagogos, cientistas sociais, estantes universitários (de graduação e pós-graduação) e lideranças comunitárias. Dentre as principais pautas, está a finalização de um projeto idealizado pelo grupo no qual são traçadas algumas estratégias de atuação política em Pentecoste.

Nos últimos dias, os articuladores políticos do Movimento têm conversado com algumas lideranças políticas do município tentando articular a formação e fortalecimento de um grupo que possa influenciar nas Eleições 2012 em Pentecoste. O que já é fato é que o grupo decidiu que terá candidatos a vereador e, na composição do grupo, poderá indicar um nome para disputar a prefeitura de Pentecoste.

O Movimento tem se fortalecido muito nos últimos meses em nível municipal, estadual, nacional e internacional. Em nível de Pentecoste: com o desenvolvimento de inúmeros projetos junto às comunidades; Em nível estadual: com um constante diálogo e apoio do Governo do Estado e, em 2011, com acesso às principais Secretarias do Governo; em nível nacional: alguns integrantes do grupo têm recebido premiações e reconhecimentos em diferentes concursos e processos de seleção; em nível internacional: são muitas as instituições e parceiros que conhecem e são entusiastas da iniciativa. Além disso, muitos estudantes ligados ao movimento já estão vivendo experiência internacional através de intercâmbio.

Uma das metas desse encontro é ter em mãos o projeto de atuação e, partir dele, será estabelecido um cronograma de atuação. Além disso, algumas decisões políticas importantes serão tomadas no encontro.

Fonte: http://nonatofurtado.blogspot.com/

Conheça o açude de Pentecoste